segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Tattos literárias


Á provas arqueológicas comprovando a prática do uso da tatuagem entre 4000 e 2000 a. C. no Egito e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), os religiosos se tatuavam em rituais ligados á religião.
  A igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa, afirmando que : é uma prática demoníaca, comumente caracterizando-a como  prática de vandalismo no próprio corpo, afirmando em sua doutrina como maneira de vilipendiar o templo do Espírito Santo, o corpo, levando seus fiéis a uma forma verdadeiramente reta de louvor a Deus.
  No Brasil a tatuagem surgiu nos meados dos anos 60, na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês Knud Harld Lucky Gregersen, que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos.


  Os temas são infinitos e variam tanto quanto as personalidades - dos tatuadores e tatuados. E entre tantos temas, escolhemos as tatuagens literárias feitas pelos amantes de livros.

                                                                 Jogos Vorazes

                                                      Alice nos país das maravilhas

                                                                    Crepúsculo

                                                              O Pequeno Príncipe

E para finalizar com chave de ouro: Harry Potter

 E para você que acabou se inspirando e quer fazer uma tatuagem em homenagem ao seu livro favorito, tenho dois ótimos tatuadores para indicar á quem mora em São Paulo e na Bahia ...

Tatuador na Bahia: Estúdio Tatoo ação - Bengo, em Feira De Santana.

Tatuador em São Paulo: Stoco tatoo - Silas , em Guarlhos.


    Muitas pessoas não gostam de Tatoos, porém, devemos respeitar aqueles que aderem a prática.


Equipe D.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário