segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Deane Ramos

                                                           Deane Ramos - Clube de Autores Pensatica








1.Quem é Deane Ramos?

Bom, sou nascida de Feira de Santana, BA, tenho 33 anos, sou mãe, tenho duas meninas. sou apaixonada por livros, em especial os romances. Sou uma pessoa sonhadora, mas mantendo sempre os pés no chão. Amo fazer novos amigos mesmo que muitas vezes isso me cause algumas decepções. Amo viajar e estar entre família e amigos. Detesto ficar sozinha a não ser para escrever. Sou extrovertida, amo sorri e estar com pessoas bem humoradas.


2.O que você fazia /faz além de escrever? De onde veio a inspiração para a escrita?

Na verdade ainda faço. Sou micro empreendedora individual, trabalho com chocolate a quatro anos. Sou formada em técnica de Administração. Minha inspiração para escrever veio, principalmente do meu coração e, também da escritora Sylvia Day, sou fã do seu trabalho.


3. Qual a melhor coisa em escrever?

Na minha opinião uma das melhores coisas, e que eu posso me desligar totalmente do mundo.



4. Você tem um cantinho especial para escrever?

Eu prefiro escrever no meu quarto, mas tenho facilidade em escrever em qualquer lugar. Tenho uma capacidade imensa de concentração.


5. Qual seu gênero literário? já pensou em passear em outros gêneros?

Romance Erótico. Ainda não tentei outro gênero literário e, no presente momento pretendo continuar  neste caminho. Esse também e meu gênero literário preferido para a leitura.





6. Fale- nos um pouco sobre o livro da serie "Um Louco Desejo". Onde encontra inspiração para os nomes dos personagens?

O nome Katherine veio de uma pesquisa na internet por um nome americano, foi uns dos primeiros nomes que vi e achei lindo, combina com o personagem que é ao mesmo tempo doce, ingênua e muito determinada.



7. Qual tipo de pesquisa você faz para criar o "universo" do livro?


Uma pesquisa por alto sobre New York onde a historia se passa: roupas, costumes. Mas nada tão profundo, deixo a imaginação bem solta. Eu escrevo ficção não é?


8. Tem data prevista para a publicação do segundo livro?

A data prevista para lançamento ainda não está definida o, mês sim será em Maio.




(Capa em construção. Um Louco Desejo Volume II)








10. O que você acha do novo cenário da literatura nacional?

Melhor do que 4 anos atrás, mas ainda não vejo um respeito por parte das Editoras, para os autores nacionais . Já o publico... eles tem sido muito receptivos.



11. Se estivesse que escolher uma trilha sonora para seu livro qual seria?  

Gosto de muitos cantores e musicas internacionais, Rod Stewart, Queen, Byonce, entre outros, fica difícil escolher.


12.  Você tem novos projetos em mente? Se sim, pode falar sobre eles?

Sim, estou com o projeto do segundo livro da serie, que estará previsto para ser lançado ano que vem, tenho alguns projetos em andamentos para 2017, no momento é só o que posso dizer. Quero, cada vez mais surpreender meus leitores com lindas historias.


13. O que acha das criticas em relação ao seu livro?

Sou bem desencanada em relação a isso, você escreve sabendo que nem todos vão gostar do seu livro, não vou deixar de escrever ou de se sentir feliz com seu livro porque teve algumas criticas ruins. Faz parte da vida.



14. Se pudesse escolher um leitor para seu livro (escritor, alguém que admire) quem seria?

Sylvia Day, minha grande inspiração.


15.Deixe uma mensagem aos seus leitores.

Para os leitores deixo o meu muito obrigada e uma gratidão imensa pela felicidade que vocês me proporcionam quando elogiam os meu livro.


Obrigado(o)!  
 





Deane Ramos



Nenhum comentário:

Postar um comentário